Advertisements

Qual o corte de cabelo ideal para o seu tipo de rosto?

cortar o cabelo

A pergunta é: quem nunca chegou no salão para cortar o cabelo sem ter ideia do que fazer? Eu mesmo, inúmeras vezes, olhei milhares de revistas para ter uma ideia de um corte legal que combinasse com meu rosto. O problema é que muitas vezes fazemos uma escolha que não é a ideal. É aí que olhamos para o espelho e dizemos: “meu Deus, ficou horrível”! E sentimos aquela vontade desesperadora de raspar tudo ou não sair de casa até que o cabelo cresça novamente. Sim, homens também se preocupam com isso, não só as mulheres.

Foi pensando nesses momentos que resolvi dar algumas dicas de cortes de cabelo ideal para cada tipo de rosto. Uma espécie de manual de como ir ao salão e não sair de lá querendo hibernar em casa até que tenha cabelo suficiente para consertar o erro que cometeu.

Antes de tomar qualquer decisão, saiba primeiro qual é o seu tipo de rosto. Isso com certeza vai ajudar muito na hora de optar pelo corte.  E a melhor maneira descobrir qual o formato do seu rosto é olhando para ele. Vá até o espelho, ou melhor, tire uma foto e analise. Com a foto em mãos, faça um contorno com um lápis ou caneta de forma geométrica ao redor do rosto. Compare a largura da testa com a do queixo. Outra dica importante é a distância dos olhos. Observe o espaço entre os olhos e a distância entre o final do olho e o início da linha do cabelo, próximo às orelhas. Pois essas medidas ajudam a definir a largura e comprimento do rosto.

Essas são as maneiras mais fáceis de descobrir se seu rosto é redondo, quadrado, oval ou triangular.

Feito isso, vamos às dicas:

Rosto quadrado

tipos de rosto 2Nesses, a largura da testa é igual a largura do maxilar e as laterais do rosto são, normalmente, mais retas.

Cortes assimétricos, repicados, com pontas irregulares  afinam os traços do rosto e ajudam a quebrar aquele ar sisudo do rosto.

rosto quadrado 2

Rosto redondo

formato1_thumb[2]O formato do rosto é um círculo perfeito. As maçãs do rosto tendem a ser mais largas que o queixo e a testa. Normalmente, esses rostos não possuem ângulos definidos ou traços muito fortes.

Homens com esses rostos devem ter cortes que alonguem as linhas do rosto. Uma ideia que sempre ajuda são aqueles cortes militares que dão mais volume no topo da cabeça e as laterais super curtas. Um corte bacana é o desfiado no alto, pois ele garante um visual mais quadrado ao rosto.

Outro truque que sempre funciona é deixar as costeletas médias. Isso cria a ilusão de um rosto mais reto.

Rosto redondo 1

 Rosto triangular

tipos de rosto 3Observe seu rosto. Veja se sua testa é larga e seu queixo fino. Muitas vezes as pessoas que têm o rosto em formato triangular possuem o maxilar largo, mas o queixo é pontudo e a testa bem mais reta, formando a base e os três ângulos da figura geométrica.

Aqui é legal que a pessoa mantenha as laterais bem aparadas, pois o volume nessa região da cabeça, dão a impressão da testa ser ainda maior.

Outro truque para disfarçar o formato triangular do rosto é manter uma barba média, mas bem aparada.

rosto triangular 3

rosto triangular 2Rosto Oval

tipos de rostos 4São aqueles não formam um círculo perfeito e sim uma forma mais ovalada. Esses são os privilegiados. Qualquer corte combina com esse formato de rosto. Desde os mais longos, aos mais curtos. Desfiados ou não. Abuse das possibilidades!

rosto oval

Advertisements

Posted on 17/01/13, in consultoria and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Só cabelo liso?????
    Vacilo, hein?

    • A ideia seria a mesma para os cabelos encaracolados ou afro, Fábio. É preciso saber o formato do seu rosto para então ver se combina com um cabelo mais volumoso, mais curto ou até mesmo totalmente raspado à máquina.
      Tente descobrir o formato do seu rosto e siga as dicas. Tenho certeza que vão ajudar bastante a encontrar um corte legal e que combine com você!

      Espero ter ajudado!

      =)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s