O ENM te dá dicas para presentes de natal

Que atire a primeira pedra quem nunca deixou para comprar os presentes de natal para a última hora. Confesso que sempre deixo para o dia 23 de dezembro e acabo correndo como um desesperado pelos shoppings atrás de alguma coisa.

Este ano resolvi me programar um pouco mais e aos pouquinhos estou comprando os presentinhos de cada um. E tenho que admitir: é bem mais fácil.

Para aqueles que, como eu, adoram deixar tudo para a última hora, resolvi preparar uma listinha de presentes que, se não resolver o problema de quem não não sabe o que comprar para o natal, com certeza terá ao menos algumas ideias.

Roupas

Antes de comprar roupas para dar de presente, pense e observe muito bem o estilo da pessoa. Por mais que goste de polo, conheço milhares de pessoas que teriam convulsões se um dia vestissem uma.  Muitas pessoas dão dicas do que querem de natal ao passar por uma loja. Então, aconselho chama-las para um passeio no shopping antes de decidir o que comprar. Essa pode ser uma ótima saída para quem não tem ideia do que presentear.

roupas

Sapatos

Vale a mesma dica das roupas. Preste atenção nos sapatos que a pessoa normalmente usa. Muita gente, assim como eu, curte tênis baixinhos, estilo Converse, Slip-on e mocassins. No entanto os fãs de dunks são inúmeros, assim como os tênis de academia, mais conhecidos como trainers. Além de tudo isso, corre-se o grande risco de comprar um par de sapatos com o número maior ou menor. Então esteja preparado para possíveis trocas.

Sapatos 2

Gadgets

Aparelhos eletrônicos são sempre bons presentes. Todo mundo curte um iPod, um Smartphone, acessórios para celular… As possibilidades são inúmeras. Basta ir a uma Fnac ou Fast Shop mais próxima e se decidir sobre o que é mais legal e o que, definitivamente, fará o outro feliz.

Tecnologia

Casa

Quem mora sozinho como é difícil comprar objetos de decoração para casa, às vezes por serem caros ou simplesmente por falta de tempo de ir até uma loja durante a semana. Eu adoro ganhar presente pra casa. Vaso de flores, quadros, souvenirs de viagens que eu possa colocar na prateleira, até mesmo jogo de cama. Amo essas coisas e sinceramente acho que são ótimos presentes!

Objetos de decoração

Livros

Tenho vários, a maioria sobre moda. Meus amigos, quando me presenteiam, ou me dão polos ou livros sobre moda. Até porque, quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por essas duas coisas. Agora, para quem curte uma boa leitura, vale dar uma olhada em uma boa livraria e procurar por alguns títulos recém-lançados ou por alguns não tão recentes assim, por que não?

Livros

Gostaram das ideias? Se tiverem mais sugestões, é compartilhem aqui com a gente!

Posted on 14/12/12, in consultoria and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Falem sobre tendências para o cabelo (encaracolado, no meu caso xD)
    Obrigado 😉

Leave a Reply

