Advertisements

Regatas, usar ou não usar?

Regata 5

Uma coisa que até hoje não consegui entender é: qual o pânico que as mulheres têm com camiseta regata? Umas dizem ser brega, ou que só se usa na praia, outras dizem que elas deveriam ser abolidas do guardarroupa masculino, ainda existem aquelas que vão além e afirmam que terminariam um relacionamento se vissem seus namorados usando uma dessas. O que é interessante, já que as blusas que deixam a barriga de fora é extremamente ridículo,  mas mesmo assim elas continuam usando, por ser “fresquinha” e “ótima para o verão”.

A pergunta é: se as regatas são tão bregas e ridículas, por que as grandes grifes nacionais e, principalmente, as internacionais insistem em produzí-las?

Sou a favor  e faço uso de regatas, sim. São confortáveis, “fresquinhas” e “ótimas para o verão”. Claro que, como tudo, seu uso deve ser feito em locais apropriados. Trabalho, cinema e baladas não são os melhores lugares.  Além disso, o corpo deve estar em forma para usar uma peça dessas, caso contrário terei que concordar com as mulheres. Se você está um pouco acima do peso, por favor, não use. Não fica legal!

Regata 2

As tão odiadas regatas são ótimas para correr no parque, ir à academia e passar o dia na praia. Não vejo lógica em grifes como Osklen, D&G e tantas ostras fazerem esses modelos para nunca serem usados.  Se fosse realmente tão ridículo como algumas pessoas teimam em dizer, os grandes gênios da moda nunca as fariam – pensem nisso!

Para acabar de vez com esse estigma de “nunca use regatas” resolvi dar umas dicas importantes para você que,  como eu,  gosta de uma regatinha nos dias mais quentes. Dá uma olhada:

Tipo Físico

regatas 1A ideia é que ela nunca fique muito justa ao corpo. Se você tem o tipo físico mais musculoso, ela vai evidenciar demais os músculos, o que acaba não sendo legal. A ideia é estar bem vestido e não exibir o corpo.  Isso você pode fazer na praia ou na piscina usando uma sunga.

Se você está um pouco acima do peso, evite. Ela vai salientar ainda mais as gorduras, principalmente aquelas debaixo do braço.

Como usar

Em primeiro lugar, use-as sempre em locais abertos, áreas livres como parques, praias, clubes e cachoeiras. As regatas não foram feitas para entrar em restaurantes ou shoppings, a não ser que esteja à beira da praia.

Durante muito tempo – talvez até hoje – os cariocas as usaram com calças jeans e Havainas. Confesso que usei muito isso quando morava por lá. É confortável, descontraído e tem todo aquele clima de praia carioca.

Regata 4

Outro jeito de usar é com shorts e docksides, espadrilhas ou tênis baixinhos. Por favor, Nike Shox e derivados foram feitos para academias e trilhas no meio do mato. Fora isso, não use!

O importante, acima de tudo é que esteja confortável.  Use aquilo que te agrada e te deixe seguro. Mas lembre-se: tenha sempre uma pitada de bom senso na hora de escolher com que roupa ir.

Advertisements

Posted on 07/12/12, in consultoria, How to... and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 5 Comments.

  1. para magros nao

  2. Otima reportagem!!! Não sou contra o uso de regatas, mesmo não sendo um adepto da peça. Mas essas da foto, até fiquei com vontade de compra-las!!!

    • Sou adepto sim, principalmente nos dias mais quentes do verão. São confortáveis e não absorvem tanto o calor. É claro que não uso em todos os lugares. Apenas quando vou ao parque ou se estiver na praia.

  3. Maria de Fatima

    Acho frescura das que odeiam. Igualdade já! Bom senso sempre e bom gosto também.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s