Advertisements

Como passar a camisa

Sabe quando temos um compromisso e já temos em mente que roupa vestir, corremos para o armário para pegar a camisa e ela está lá, parecendo ter sido recém saída da máquina de secar? Completamente amassada. Seria incrível ter seu armário todo organizado com roupas bem passadas e separadas por modelo, cor e estilo, não é mesmo? Mas como vivemos em um mundo onde estamos sempre correndo com tudo, nem sempre temos esse tempo livre para tanta organização.

Uma coisa que de tanto me ver obrigado a fazer acabei aprendendo, foi passar minhas próprias camisas. No começo parecia ser uma tarefa extremamente complicada, mas com a prática você percebe que as coisas não são tão difíceis assim.

Preparei um manual para orientar nessa tarefa um tanto chata, mas extremamente necessária. Dá só uma olhada:

Se o seu ferro for a vapor, use-o neste modo.  O Vapor ajuda a deixar a roupa mais macia,  facilitando todo o processo. Os sprays para passar roupas também são ótimos e ainda possuem fórmula amaciante com perfumes.

1º passo

Comece pelas mangas. Desabotoe toda a camisa e estique a manga em cima da tábua de passar roupas. O movimento correto do ferro seria passadas longas e lentas, dos ombros para o punho.  Isso porque o tecido promove uma superfície de contato perfeita para o ferro, tornando o processo mais rápido. O punho requer um pouco mais de cuidado. Abra-o e passe por dentro e por fora.

2º passo

Siga para os ombros. Abra a camisa e encaixe um dos ombros na ponta da tábua. Passe da extremidade para o colarinho com passadas curtas utilizando a ponta do ferro.

3º passo

Logo depois é só começar com o colarinho. Aqui é importante utilizar algum spray amaciante para facilitar o processo. Estique o colarinho e passe o ferro com força, pois este é o local que precisa ser muito bem passado. Certifique-se de que foi passado dos dois lados.

4º passo

Por fim o corpo da camisa. Esta é a parte mais fácil. A melhor forma é abrir  a camisa, esticar um dos lados da frente em cima da  tábua e dar passadas longas e lentas, borrifando um pouco de spray para auxiliar. Repita o mesmo processo no outro lado e na parte de trás da camisa. Quando terminar, pendure-a em um cabide.

Uma dica legal é sempre que lavar as camisas, quando retirá-las da máquina pendure-as no varal já em cabides, assim elas secam mais rápido e evita que fiquem muito amassadas.

E aí, gostaram da dica?

Advertisements

Posted on 26/10/12, in How to... and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. Gostei da dica, mas ainda acho uma coisa de altissima complexidade.É a unica coisa que não sei fazer e me faz depender de alguem que faça. O que, diga-se de passagem , pra mim é péssimo.

  2. depois da dica evitarei de queimar algumas camisas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s