Advertisements

Como usar Cardigã

Sabe aqueles dias que a gente nunca sabe se vai fazer ou não frio? Daí você sai de casa só com uma camiseta e quando a noite chega tá aquele vento gelado e você pensa: por que não trouxe um casaco? Tenho que concordar que é um saco ter de carregar casaco para todo lugar, ainda mais se for daqueles grandes e pesados.  Nesses casos onde nunca sabemos o que nos espera ao decorrer do dia (típico de São Paulo) ou faz como eu e deixa um casaco permanentemente na cadeira do escritório ou leva consigo um casaquinho mais leve, bom para suportar um vento mais geladinho de fim de tarde.

O cardigan surgiu em meados de 1800, usado pelo Conde Thomas Brudenell, durante a Guerra da Crimeia, atual Ucrânia. Porém foram os pescadores franceses que o fizeram popular, por ser um peça que suportava os fortes ventos, durante os trabalhos em alto mar. O suéter, com o passar do tempo, foi se tornando fundamental para aqueles que querem estar aquecido e até hoje é usado, principalmente para dar um toque mais despojado e fashion ao look.

Usar cardigan é simples, basta vestir e abotoar, certo? Sim. Corretíssimo! Mas que tal dar um toque diferente a uma peça tão tradicional?

Separei aqui algumas ideias para você se inspirar na hora tirar o seu do armário. Dá uma olhada:

Advertisements

Posted on 03/10/12, in consultoria, How to... and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s