Advertisements

Qual a barba perfeita para o seu rosto?

Já faz um tempinho que os homens resolveram deixar de lado o visual lisinho, para adotar a tão usada barba. Existe um estudo que comprova que, homens com barba passam mais confiança na hora de fechar um negócio, principalmente quando estão vendendo algum produto.

De fato, a barba deixa o homem com um ar mais sério, intelectual, confiante. Na opinião das mulheres, ela o torna mais sexy, o que desperta a atração e o desejo. E sem dúvida, esse é o principal objetivo do homem, quando ele decide deixar a barba crescer: Mostrar segurança no campo profissional e muita sensualidade no âmbito sexual.

É importante saber que nem todo mundo fica bem de barba. E mesmo os que decidiram manter um visual mais Hairy, alguns cuidados são fundamentais.

Qual o formato do seu rosto?

Dá uma olhada no espelho e compare para saber qual desses formatos mais se aproxima ao seu rosto.  Feito isso, é só prestar um pouco de atenção nas dicas que, com certeza, vão ajudar bastante a decidir o que fazer com tantos (ou poucos) pelos no rosto.

Redondo

Pessoas com o rosto redondo precisam tomar cuidado quando decidirem deixar a barbicha crescer. Procure aparar nas laterais de forma a deixá-la marcada. Assim cria um efeito alongado, dando a impressão do rosto ser menos redondo.

Quadrado

Evite costeletas muito marcadas. Homens com este formato devem chamar atenção para o centro do rosto, evitando linhas laterais muito definidas. Uma barba mais cheia e bem aparada pode suavizar as formas do rosto, dando a ilusão de ser mais arredondado. Um cavanhaque aqui cai super bem!

Oval

É sem dúvida o formato mais fácil de combinar qualquer estilo de barba, desde as mais ralinhas até as mais cheias. Tudo por ser bem simétrico, não havendo necessidade de suavizar as linhas do rosto. Neste caso, sugiro aquela famosa barba “por fazer”. Esse efeito consegue-se fácil com uma máquina 2 ou 3. Uma dica: apare pelo menos 2 vezes por semana.

Retangular

Neste caso, depende muito da intenção de cada um. Se a sua ideia é disfarçar os ângulos muito marcados do rosto, opte por uma barba que atraia a atenção para o queixo e o centro. Assim você conseguirá desviar os olhares das laterais do rosto. Porém, se você quer mostrar ainda mais o formato super bem definido, aposte em uma barba mais marcada nas laterais ou até mesmo costeletas.

Triangular

Assim como o rosto oval, é um estilo que combina bem com qualquer barba. As mais ralinhas são as que lhe cai melhor. A ideia é apenas criar uma simetria entre o queixo e a testa. Aposte nas laterais bem marcadas.

Uma dica para quem tem a barba muito falhada nas laterais é deixar, vez ou outra, um cavanhaque. Uma barba assim pode dar um aspecto de desleixo inverso ao que pretende , ao deixá-la crescer. Então, mantenha sempre muito bem aparada. Para esses, sugiro sempre o velho rostinho liso.

Advertisements

Posted on 22/08/12, in Estilo and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comment.

  1. pelo amor de deus….pessimo exemplos essessa i q vc usaram pravcada tipo de rosto….sinceramente desenhos ficariam bem melhor….pq essas ae vou t contar viu…barbas mau feitas de pessoas famosas q naw tem nda a ver!!!!! # fica a dica!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s