Advertisements

Será que estes óculos escuros foram feitos para você?

Os óculos escuros são acessórios quase que essenciais para o dia a dia em  um país tropical como o nosso.  O que muita gente esquece é que a função principal deles não é adornar o rosto e sim proteger os olhos contra a radiação solar.

Há quem diga que o primeiro par de óculos escuros foi usado pelo Imperador Nero, ainda no século I.  No entanto,  as lentes escuras davam lugar à lâminas verdes que serviam apenas para auxiliar o Imperador a enxergar melhor as famosas lutas de gladiadores.  O primeiro par de óculos com armação e lentes, semelhantes as que conhecemos hoje, surgiu na Alemanha, no século XIII, mas foram os franceses que os aperfeiçoaram no século seguinte.

A principal função dos óculos é bloquear os raios s UVA, UVB e UVC, que são prejudiciais a saúde dos olhos. Os famosos “piratas” que encontramos pelos mercados populares das pequenas e grades cidades, podem surtir o efeito inverso, deixando os olhos susceptíveis  à lesões.

Vários modelos acabaram se tornando objeto de desejo de muitas pessoas. Mas será que eles foram realmente feitos para você?  Dá uma olhada no modelo que mais agrada a você e descubra se combina mesmo com seu estilo.

Arredondados

Combinam com rostos quadrados, pois dão formas mais curvilíneas ao rosto, equilibrando o queixo com a testa. Os modelos aviadores são uma boa pedida.

Quadrados

São modelos que caem super bem em rostos mais finos ou ovais. Os óculos de sol Ray-Ban, em especial os modelos wayfarer, são perfeitos para essas pessoas. Além de terem um visual retro, deixam o rosto em perfeita harmonia, sem cobrir muito a área da bochecha.

Maxi óculos

Dificilmente vemos óculos masculinos neste modelo. São aqueles bem grandes e que normalmente cobrem boa parte do rosto. Os modelos “máscara” são bons exemplos desses maxi óculos. Ele fica muito bom para rostos redondos. A ideia é encontrar óculos que sejam maiores que seu rosto.

E aí, descobriu se esses óculos são realmente mente  para você?

(Publieditorial)

This slideshow requires JavaScript.

Advertisements

Posted on 16/08/12, in consultoria and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s