Advertisements

Como combinar texturas neste inverno?

Sabe aquela malha grossa que você comprou para o inverno? E aquela jaqueta de couro linda que você conseguiu, finalmente, comprar na liquidação por quase metade do preço? Pois é, você achou que as duas, combinadas, seriam perfeitas para as baixas temperaturas, certo?  Errado. Aliás, muito errado!

Quando andamos pela rua, um dos maiores problemas dos brasileiros é, sem dúvida, a combinação das peças que decidem usar. Sejam as cores ou o look completo, é difícil você encontrar alguém que esteja apropriada e corretamente vestido.

Se o inverno é a estação mais elegante, ela pode ser a mais desastrosa também – As  meninas que nos digam.  A necessidade de se aquecerem do frio faz as pessoas vestirem tudo o que encontram no armário de qualquer maneira. Couro, malha, tricô, jeans, meias, luvas, cachecóis… e o pior, tudo ao mesmo tempo.

Para evitar que esse acúmulo desordenado e absurdo de roupas aconteça, resolvi dar umas dicas que deverão ajudar bastante neste inverno.

Estilos

Existem tricôs com pontos grossos – como os famosos da Osklen – que por si  só já formam um look. Combinados com um jeans ou uma calça e um tênis bacana. Não precisam de mais nada. Casacos como esse devem ser evitados de fazer qualquer tipo de sobreposição. Não fica legal e dá impressão de que você está se afogando em roupas.  Evite.

O mesmo acontece com as jaquetas de couro. Elas são o ponto forte de qualquer produção. Então uma camisa ou uma camiseta de algodão é o suficiente para estar bem vestido. Quer estar ainda mais aquecido, coloque um lenço (não o palestinho, por favor), aqueles mais fininhos no pescoço. Na Zara tem uns bem legais e com preços bem interessantes.

Os casacos de lã seguem a mesma proposta do couro. No entanto, você pode usar com um cachecol mais grosso, sem o menor problema.

Cores

A melhor maneira de combinar texturas é seguindo o mesmo padrão de cores. Assim não corre o risco de sair pela rua parecendo um louco.

A melhor maneira de combinar texturar em mesmo look é apostar no mesmo padrão de cores. Pois dá a impressão que uma peça faz parte da outra. Para dar uma quebrada você pode usar uma peça lisa que combine com o restante do look. Exemplo: Se quer sair com um blazer cinza e um tricô mais fininho na cor vinho calça chumbo ou um jeans mais escuro. Se o blazer for mais claro, pode manter o mesmo tricô, mas com uma calça jeans escura, até mesmo preta. Fica bem legal.

O próximo passo para é usar a mesma cor, porém em tons diferentes. O marrom é um exemplo que sempre fica incrível. A mistura do Marrom escuro com o bege, cru  ou café, sempre da certo! Uma jaqueta de brim marrom, com uma malha até mais grossa, fica ótimo. Uma dica, calça mais escura que o top.

As jaquetas de couro podem sim ser usadas com outras texturas, mas evitem que elas sejam muito marcantes. Como disse, o couro já chama atenção por si só, se usar com alguma peça mais forte que ele, os dois entrarão numa batalha interminável. Ou seja, melhor evitar. Se mesmo assim quiser usar algo mais, opte por uma malha mais básica e lisa.

Advertisements

Posted on 31/07/12, in How to... and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. É, não é facil fazer sobreposição sem parecer um morador de rua.As vezes as coisas não casam e já cometi desses erros, principalmente porque sinto muito frio.Acho que vc vai ter que aprofundar mais essas dicas.Gostei da questão das cores que dialogam na sobreposição, mas seria legal vc falar de sapatos também nessa jogada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s