Advertisements

Osklen entra para o calendário oficial da moda de Nova York

É mais talento brasileiro fazendo bonito lá fora. A marca já é um dos principais símbolos da moda brasileira no exterior e agora também  faz parte do calendário oficial da moda de Nova York. O desfile deve acontecer dia 11 de setembro, na sala The Stage, maior sala montada no Lincon Center.

Os looks que serão apresentados são os mesmos que vimos na temporada primavera/verão 2012/13, na última edição do São Paulo Fashion Week.

A marca de Oskar Metsavaht teve sua primeira loja inaugurada em 1989, em Búzios, na Região dos Lagos, interior do Rio de Janeiro. A grife que tem como característica o jeito descontraído e despojado do carioca, conta hoje com mais de  6o lojas em todo o Brasil, duas lojas em Milão e uma em Nova York, Miami, Tóquio e  Roma.

Vamos relembrar o desfile da coleção primavera/verão 2012-13 da Osklen?

Quem quiser ver a coleção completa da osklen e de outras coleções da última edição do SPFW é só dar uma olhada aqui.

Advertisements

Posted on 19/07/12, in Desfiles and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. 7 Comments.

  1. A OSKLEN investe sempre no conceito, muito especifico, vendendo um estilo despojado e carioca que não combina nem com outros estados brasileiros. Tem tudo para agradar estrangeiros, o que deve ter estado sempre na mente do seu criador principalmente no que se refere aos preços, absolutamente absurdos mesmo para padrões de grandes grifes internacionais.

    • Concordo. Como sempre disse por aqui, nunca fui muito fã das roupas da Osklen, mesmo sendo Carioca. Mas é legal ver uma grife nossa, puramente nacional, brilhar lá fora.
      Quanto aos preços, não pense que o padrão das grifes internacionais são tão mais baratos assim, Edu. Mesmo as peças sendo caras, eu diria que elas estão no padrão das grandes marcas brasileiras. Mesmo parecendo absolutamente absurdos.

  2. É sempre muito legal qualquer coisa nossa fazer sucesso lá fora. Afinal ainda somos conhecidos pelo que temos de pior.Mas vou discordar de vc quanto aos preços. Eu viajo uma vez ao ano para Europa e os preços praticados pela Osklen para peças básicas em tecidos como malha ou algodão, corresponde a preços de peças de alfaiataria de tecidos nobres e que envolvem um acabamento muito elaborado. Portanto é muito caro sim.

    • Mas não disse que eram baratas, disse que são equivalente aos preços praticados pelas grandes marcas brasileiras. E como em qualquer lugar no mundo, ao comprar uma peça de uma grife, você não está apenas levando uma roupa para casa e sim todo um conceito, além do nome da marca gravado na peça feita em qualquer tecido. Não estou dizendo que você esteja fazendo isso, mas muita gente compara as grifes nacionais com TopShop/Topman, Zara, Desigual e tantas outras…O que é um absurdo!
      Mais uma vez, não sou dos maiores fãs da Osklen, aprecio o trabalho, principalmente os acessórios, e da mesma forma que o mundo olha para a Dsquared, a Osklen merece ser olhada, principalmente pelos brasileiros, como uma marca e não apenas como um pedaço de tecido.

  3. thedanieljunior

    A Osklen foi demais! mas esses dois primeiros looks são da Ellus que acidentalmente é fantástico também!

  4. Márcio C.

    Concordo plenamente com o webmaster: os preços da Osklen podem ser caros, mas não são surreais. Lembrem-se que a Osklen é uma marca premium, então não é para qualquer um. 😉

  5. Exatamente, Márcio. A Osklen é uma das nossas maiores referências em moda, internacionalmente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s