Advertisements

Milan menswear primavera/verão 2013. Resumo dos principais desfiles

A semana de moda masculina de Milão está a todo vapor e traz todas as novidades que serão tendências no verão europeu.  Como de costume, vou fazer um resumo do que aconteceu até agora na capital da moda mundial. Dá só uma olhada:

Ermenegildo Zegna

A grife preferiu não ousar tanto permanecendo em um lugar com, mostrando sempre sua alfaiaria impecável com uma cartela de cores que passeia por diferentes tons de azul, vermelho, preto e camelo.

Dolce & Gabanna

Os estilistas Domenico e Stefano apostaram mais uma vez na simplicidade e na beleza natural dos sicilianos como inspiração para a coleção primavera/verão 2013. O resultado foi uma coleção bem típica, com calças e camisas largas, sandálias em couro e shorts.  A paleta de cores está bem sóbria. Marrom, cinza, algumas passadas por azuis e tons de vermelhos. Os destaques ficam para as camisas e blazers estampados.

Burberry

Christopher Bailey apostou nos tons metalizados. Esta coleção será, sem dúvidas, lembrada pelas sandálias e jaquetas metalizadas. Estampas étnicas estiveram presentes em algumas peças assim como os tradicionais trench coats da marca que, desta vez, vieram para chamar atenção até dos menos interessados em moda.

Versace

Não é necessário dizer que as coleções da Versace são sempre muito over the top. Donatella sabe que seus consumidores gostam desse estilo outrageous de ser. Uma coleção inspirada em guerreiros romanos, super colorida, com peças metalizadas, estampas florais e, como sempre, tudo muito sexy.

Bottega Veneta

A marca trouxe um desfile bem bonito, com peças usáveis e cores discretas. Um detalhe interessante nesta coleção é o fato de que algumas peças foram feitas com materiais que normalmente são usados em peças femininas, como o chiffon e o crepe de seda. A cartela de cores passeia pelo preto, cinza, branco e marrom.

Salvatore Ferragamo

A grife apresentou uma coleção alegre e super colorida. Arrisco dizer que, até agora é uma das minhas favoritas. Gostei da brincadeiras com os azuis e laranjas em diversos momentos. Os calçados também chamam a atenção por seguirem a mesma proposta dos looks apresentados na passarela. Blazers brancos com efeito pátina, sweaters e treach coats em cores vivas, são destaques da coleção.

Tenho que dizer que PRECISO desse cardigan azul.

Prada

Até agora este foi meu desfile favorito. Uma coleção bonita, sóbria, com modelos bem discretos. Para compor este desfile, Miuccia Prada viajou até os anos 70 e buscou inspiração na moda sportwear da época.  Peças retas, faixas de cores contrastantes próximo aos ombros e as golas V traduzem perfeitamente o estilo 70’s.  O mais interessante é que as roupas apresentadas para as mulheres, são perfeitamente usáveis também para os homens.

Roberto Cavalli

Tudo azul na coleção do estilista Roberto Cavalli. Alfaiataria, peças sport, jaquetas e blazers metalizados fizeram parte da coleção. Uma coleção bonita, mas sem muitas novidades.

A semana de moda masculina de Milão termina dia 26 de junho, terça feira. Até lá ainda teremos os desfiles da Emporio Armani, Moschino, Missoni, Dsquared2 e muitas outras. Fiquem ligados!

Advertisements

Posted on 25/06/12, in Desfiles and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comment.

  1. Lindo mesmo o cardigã azul!!!! vc PRECISA dele rsrs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s