Advertisements

O mito da calça branca: como e quando usar?

Definitivamente há quem diga que calça branca é algo que só usa no réveillon ou por médicos – que também não tem mais usado com tanta frenquência. O que as pessoas esquecem é que a calça branca, tão odiada por muitos, pode dar um charme no visual. Criar um look com uma proposta navy ou simplesmente sair do lugar comum: jeans claro ou escuro.

Sou a favor de termos, se possível, calças e camisas de vários estilos. Seja para criar um look diferente no dia a dia, para uma ocasião especial ou simplesmente para ter no armário, pois nunca se sabe quando precisaremos.

As calças brancas podem sim serem usadas em diversas ocasiões. O problema em volta desta peça é que ela, dependendo de como usada, representa muito bem um passeio de fim de tarde em balneários como Angra dos Reis, Búzios… Uma camisa polo azul e uma sandália de couro e está pronto para um passeio de barco. Por conta disso, as pessoas não conseguem imaginar que elas podem ser usadas até mesmo para ir para a balada à noite, por que não? Preste atenção nas sugestões que podem te ajudar muito na hora de se vestir para a noite.

Cores

Que o branco, assim como o preto, combina com tudo, disso todos nós já sabemos. Normalmente as pessoas tendem a jogar um preto em cima do branco pois sabem que ficará bom. Nesse caso, se você opta por uma calça branca, você está optando por essa peça ser “a protagonista”, logo as outras precisam ser coadjuvantes. Se você joga uma camisa ou um blazer preto por cima, os dois chamarão atenção, e você será “o rapaz de calça branca e camisa preta”. Não que fique feio, muito pelo contrário, até acho legal. No entanto, queremos destacar o branco. Então, escolha uma camiseta azul e uma jaqueta marrom, por exemplo. Combine com um dockside marrom e Voilá.

Outras cores que ficam muito bem, e não fazem o estilo navy que estamos tentando não adotar, são o cinza, o verde e o camelo. A propósito, o mix destas cores cria um efeito bem legal. Uma camisa verde bem escuro e uma jaqueta de couro café ou camelo, vai criar um visual descolado e moderno.

A dica é: tente fazer com que o branco converse com outras cores. Quebre a brancura da calça com peças que distribua a atenção, mas  ainda permitindo que a peça faça seu papel. Harmonia é a palavra chave.

(fotos: reprodução)

Advertisements

Posted on 19/06/12, in consultoria, How to... and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Parabéns pelo blog *–* ! Sera q da pra usar ela com um dockside azul marinho? ou boto um com mais cor?!

    • Oi, David.
      Acho que fica bacana sim. Se você for passar um final de semana na praia e colocar um dockside azul marinho, dobre um pouco a barra da calça. Pronto! Vai ficar incrível.
      Mas se for sair para a balada, mantenha apenas a barra bem ajustada, para não ficar nem muito curta e nem sobrando tecido. Como disse, a calça branca é o seu look. Então, qualquer coisa que pense usar, deve ser apenas para complementar e não para brigar com ela. =)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s