Advertisements

Listras combinam com xadrez?

Há alguns dias, conversando com alguns amigos, me fizeram a seguinte pergunta: posso usar xadrez com listras? A resposta foi direta: sim, mas depende do xadrez e depende das listras. Era visível a expressão de que não estavam conformados com a resposta.

Foi a partir desta conversa que resolvi explicar um pouco melhor a união destes dois clássicos da moda, em uma mesma composição.

A primeira vista parece algo pouco provável de dar certo, já que são duas estampas muito marcantes. No entanto, é mais fácil que você pensa, basta apenas ter um pouco de atenção e bom senso, claro. Quando se opta em misturar o xadrez com as listras, leve sempre em consideração as cores que predominam no xadrez, já que é a camisa que vai sobressair a camiseta listrada.

Vermelho

Digamos que para a balada do final de semana, você escolheu aquele xadrez vermelho. A composição ideal neste caso seria uma camiseta branca com listras vermelhas.  As listras podem ser tanto finas como grossas, a proposta é apenas compor uma produção bacana.

Se na sua camisa for xadrez em dois tons em destaque, como vermelho e azul ou verde e azul, por exemplo, você tem a possibilidade de criar duas combinações diferentes com camisetas diferentes, te dando maior versatilidade na hora de escolher a roupa que prefere usar em um determinado evento.

Azul

Quando a camisa tem o tom  predominantemente azul, opte por uma camisa branca com listras azuis bem finas e espaçadas. Cria um efeito muito legal. Porém isso não é uma regra. Uma combinação interessante são as listras azuis sobre um fundo cinza. A ideia é tentar sempre  manter as estampas em perfeita  harmonia.

Amarelo

A camisa que você comprou, desta vez, tem um jogo bem interessante de cores. Tons de rosa, marrom e amarelo se misturam, porém e esta última que tem o maior destaque.  Camisetas em tons marfim ou nude, com listras em tons mais escuros que o tecido são as mais adequadas para uma combinação perfeita.

Gostaram da ideia? A proposta segue a mesma para qualquer outra combinação de cores. Tente analisar qual cor é predominante no xadrez e então faça a composição com as listras. Assim não tem como errar.

(Fotos: reprodução)

Advertisements

Posted on 22/05/12, in consultoria, Estilo, How to... and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s