Toolstoy lança coleção de inverno inspirada no velho oeste americano

Quem achou que o xadrez fosse sair de moda, enganou-se redondamente. Ele continua aí, mais firme do que nunca. A estampa dos famosos filmes Western emplacou nas passarelas mundiais e há aproximadamente dois anos abarrotam as araras e vitrines de todo mundo, desde as grifes mais caras até as disputadas fast fashions.

A Toolstoy chega ao inverno 2012 com uma coleção que achei incrível. Camisas em algodão e flanela, lisas e estampadas e em diferentes cores.

Além das camisas, que são o forte da marca, a Toolstoy vem com calças e jaquetas que traduzem aquele clima do deserto do Arizona, nos Estados Unidos, palco de vários clássicos do Western movies e principal inspiração para a coleção.  Para recriar esse clima, o designer lançou mão de jaquetas resinadas com aspecto envelhecido e tecidos amassados.

“Essa aparência de desgaste natural é resultado de uma pesquisa intensa de matéria-prima diferenciada. O guarda-roupa masculino já é tão restrito, então nosso desafio é encontrar tecidos que possam imprimir novas leituras em peças clássicas”, explica o designer.

A cartela de cores é composta por tons de vermelho, azul, bronze, cinza, preto e branco.

O modelo Sebastião Netto, o um dos brasileiros preferidos de Mario Testino, Sebatião foi clicado pela fotógrafa Fernanda Calfat. O modelo veio a São Paulo exclusivamente para o ensaio fotográfico para a campanha de divulgação da coleção. O resultado a gente confere agora:

Tenho que confessar que eu PRECISO MUITO desta camisa preta e desta floral!

Para ver a coleção completa da uma olhadinha no site.

Posted on 13/04/12, in Lançamentos and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 3 Comments.

  1. alexprado55

    Oi, meu nome é Alexandre Prado e tenho um blog, para compartilhar minhas pesquisas, idéias sobre motos e carros tunados. Adorei suas novidades porque minha mulher tem aniversário esta semana e estou desesperadamente procurando inspiração pra encontrar um presente legal pra meu Amorzinho. Obrigado pelas dicas.

  2. O Mario Testino não é bobo nem nada.!!

Leave a Reply

