Advertisements

Reinvente seu estilo com inspiração nos grandes ícones do cinema

Quem nunca folheou uma revista e deu de cara um cantor ou um ator bonito, daqueles que fazem o maior sucesso entre TODOS os públicos e pensou um dia ser como ele? Bom, e se eu dissesse que não é possível ser extamente igual, mas há grandes possibilidades de serem bem parecidos, ajudaria?

Uma calça branca e uma camisa azul marinho, cria um visual totalmente navy e uma réplica do que o ator Ryan Gosling usou no festival de Cannes do ano passado. Se você resolver optar por um estilo mais clássico, porém não tão tradicional, que tal inspirar-se nos looks do maravilhoso James Dean?

Uma dica muito importante para quem gosta de usar calças sociais e camisas, sejam elas de manga longa ou curta, é: ajuste as peças. Opte por modelos slim fit.  Não há nada mais feio que andar pela Av. Paulista ou qualquer outro grande centro administrativo e dar de cara com homens vestindo ternos/blazers 2 até 3 vezes seu tamanho. As calças são um espetáculo à parte. Cabem no mínimo duas pessoas em cada perna. Quando forem comprar costumes, peça para ajustarem ao formato do seu corpo, para assim não ficar aquele temido excesso de tecido. A maioria das lojas dos shoppings possuem convênio com alguma oficina de roupas ou contam com a ajuda de algum profissional responsável para fazer os devidos ajustes nas peças.

Outra dica importante é: camisa de seda, cetim ou qualquer outro tecido que brilhe, não é legal. Muito pelo contrário, esses tecidos em camisas masculinas chegam a beirar o ridículo, então não os use jamais. Assim como as calças, as camisas devem acompanhar o formato do corpo, porém se você estiver um pouco acima do peso, dá uma olhada em um post sobre plus size que fiz há um tempinho.

Bom, se você mesmo com toda essa modernidade ainda prefere uma beleza mais clássica, mais viril e transgressora, que tal colocar uma bela jaqueta de couro e uma camiseta simples, para completar o look perfeito do adorado ator James Dean.

Como a moda  hoje trabalha com sustentabilidade e preservação dos recusros naturais, optamos pelo couro sintético. Estamos falando uma espécie de brinho revestido de uma camada emborrachada que dá o aspecto de couro à peça.

As calças são sempre jeans desgastados e um belo par de sapatos. Aqui ficaria bem legas se usassem uma calça de tecido grafite com um par de sapatos pouco lustrados. Cria um look  super descontraído.

James Dean exalava masculindade e desejo, revivê-lo nos dias de hoje não seria tão difícil, porém pode ficar ainda melhor com alguns toques madenos. Chamaremos então de Neo-James Dean.

Os cabelos são por sua conta. Enquanto Ryan  abusa do look comportadinho, James aposta no topetes enormes e fios  desalinhados que fazem o maior sucesso até hoje.

Advertisements

Posted on 29/03/12, in consultoria and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. É incrivel como o James Dean deixou uma marca que nunca foi superada. Vc ve uma foto dele e parece que está vendo um editorial de revista masculina dessa semana!Isso é incrivel!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s