Advertisements

Como parecer mais alto

Já cansei de entrar em lojas para comprar calças ou camisas e sair com as mãos abanando por não conseguir encontrar algo que me vestisse bem. Sou magro e baixo e, ao contrário do que as pessoas pensam, é complicado achar uma peça que sirva sem ficar muito apertada ou extremamente larga.

Tenho certeza de que os baixos e gordinhos, também sofrem do mesmo problema. Mas fiquem tranquilos, como tudo na vida tem um jeito, essa não seria uma excessão a regra. De tanto sair frustrado das lojas resolvi dar umas dicas de como escolher a calça e a camisa correta para nós, homens baixos/magros e também os baixinhos/gordinhos, que acredito que sofrem do mesmo problema.

Magros

Para eles, as camisas com detalhes mais finos como listras finas na vertical alongam a silhueta dando a falsa impressão da pessoa ser mais alta do que realmente é. Além disso, um truque bem legal é escolher pela gola. Quando elas são mais estreitas e apontam para baixo, ao invés de para os lados, criam o mesmo efeito.

Se seus braços são finos, adote sempre as camisas de manga longa. Mesmo que as dobre, você conseguirá disfarçar os braços não muito sarados.

Quanto às calças, evite os modelos skinny. Elas só evidenciarão ainda mais o seu biotipo. Escolha calças com corte reto e, principalmente, sem deixar sobrar na barra. O volume que forma na altura do sapato/tênis, só mostra ainda mais a sua baiza estatura. Então, dica: a barra da calça deve estar um dedo abaixo do famoso calcanhar de aquiles. Se quiser ousar, alinhe-a com os tornozelos. Neste caso, uma meia colorida fará você mostrar o quão antenado e fashionista você é.

Gordos

 Esses devem correr de camisas com estampas muito grandes, elas farão você parecer ainda mais gordo e achatado. Se for adepto ao xadrez, opte por aquelas estampas menores. Esqueçam aquelas camisas com um xadrez muito grande.

Se os seu braços também são gordos, você pode optar por ambos modelos de camisas, manga longa ou curta. A dica aqui é nunca usar peças de tecidos muito encorpados, grossos. Eles farão seus braços parecerem maiores do que já são, simplesmente pelo volume.

Outra dica que fará você driblar a genética é usar a camisa por dentro da calça, assim não parecerá que você pegou a camisa emprestada de alguém e ficou curta (mas isso não é uma regra, ok?). Já as calças, seguem a mesma ideia para os magros, no entanto, preste muita atenção com a largura. Ao contrário do que as pessoas acham, quando elas estão muito largas, a impressão que transmite é de que você está se afogando em tecido e, ao invés de chamar atenção para a sua “magreza” evidencia suas “gordurinhas”. Logo, quando for experimentar uma calça, seja ela jeans ou em qualquer outro tecido, veja se ela fica apenas um pouquinho folgada. Além disso, o corte deve ser reto, assim alongam o quadril e fazem as pernas parecem ser mais finas.

Advertisements

Posted on 14/02/12, in consultoria and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 4 Comments.

  1. Muito Bom o Blog, ótimas dicas!! irei usa-las sempre!

  2. .Tiago, de que site você pegou essas 2 últimas fotos? Gostaria de ver mais moda oriental. Obrigado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s