Advertisements

Reinvente seu próprio estilo

Você já andou pelas ruas e se pegou olhando para as roupas que as pessoas usam ou melhor, o estilo de roupa que elas usam? Com certeza você não foi o único.  Uma das minhas principais distrações e reparar no estilo das pessoas. Muitas vezes acabo percebendo que o estilo escolhido por elas acaba parecendo forçado. Isso por que querem estar na moda, seguir uma tendência, ser diferente ou apenas querem ter um estilo próprio mas esquecem que seu comportamento/atitudes não condizem com o que vestem. E ter estilo não é apenas o que você usa mas,  principalmente, a maneira como se comporta ao adotar tal estilo de roupa.

Desculpe-me a comparação mas, conseguem imaginar uma prostituta, dessas que vemos pelas ruas, usando um tailleur? Não combina, não é mesmo?

Então antes de adotar qualquer estilo, veja se ele realmente cobina com você. Preppy, casual, executive, Hipster, Indie… Antes de qualquer coisa, seja você mesmo!

Se mesmo depois de refletir sobre tudo isso, você  ainda decidiu dar aquela repaginada no visual, acompanhe algumas dicas valiosas que, definitivamente, vão te ajudar a se reinventar.

Básicos

A chave para qualquer guarda roupa de sucesso é ter uma boa quantidade de peças básicas. Com elas é possível montar vários looks diferentes. Camisetas, jaquetas, casacos e Jeans.

O jeans é parte do guarda roupa do homem moderno e, neste caso, será peça central de cada look que você for adotar.  A grande vantagem é que eles te dão uma versatilidade imensa, além de ser extremamente confortáveis. Porém, homens do meu Brasil, esqueçam aquelas calças largas, com lavagens e cheias de muitos adornos. Elas são horríveis não são legais, ok? Adote uns modelos mais sequinhos, skinny. Cores escuras são excelentes para variar o visual. Os famosos Blue Jeans (mais clarinho) e Black Jeans (dark) são os mais recomendados.

A minha ideia é montar vários looks com peças básicas e mantendo sempre o jeans como peça chave. Dá só uma olhada como é fácil:

Tees

As camisetas são peças mais que básicas. Aqui o legal é inovar no estilo. Gosto de camisetas lisas e de várias cores. Não sou muito adepto às estampas, mas se você é do tipo que gosta de estampas diferentes e inusitadas, tá valendo. Mas por favor, nada daquelas camisetas do tipo “agite antes de usar” , ok? O que está em alta são os looks navy. Então, por que não adotar umas camistas com listras azuis ou vermelhas? As camisetas, muitas vezes, são protagonistas do look. Então, pense bem ao escolher qual irá usar.

Polo

Essa é a área que eu mais me sinto confortável. Quem me conhece sabe o quanto gosto de polos. O que  me faz ter milhares no meu guarda roupa é o fato de serem confortáveis e de te manter bem vestido para qualquer ocasião, desde ir para o trabalho ou até a uma festa ou uma balada com os amigos. Dê preferência aos modelos slim fit. A coleção L!ve da Lacoste tem vários modelos que com certeza vão agradar ao amantes dessas camisas.

Camisas

As camisas são outro elemento indispensável. Hoje, as camisas xadrez ainda estão em alta e vale a pena investir em alguns modelos para compor um visual com uma camiseta por baixo, por exemplo. A jeans também estão na moda e ficam bem legais com uma calça jeans, criando um looks total jeans. Super moderno e, claro, fashion.

Bom, veja se você possui ao menos uma dessas sugestões. Se sim, pense em como pode montar um look sem parecer forçado.  Se sentir dificuldade com as combinações de cores, é só dar uma olhada no post que fiz há um tempo falando sobre o assunto.

Para os pés, gosto muito do efeito que os tênis no estilo Converse All Star criam quando usados com uma camisa polo ou uma camisa lisa e um jeans escuro. Fica bem elegante e super descontraído ao mesmo tempo. Se quiser criar um look mais despojado, aposte nas botas. Combinadas com um skinny jeans dão o maior estilo.

Advertisements

Posted on 10/02/12, in Estilo and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s