Advertisements

Como usar shorts

O verão chegou e, pra mim, com ele veio o desespero para abandonar as calças pelos próximos 3 meses. Por ter morado a vida inteira em cidades litorâneas, sempre usei muito shorts e bermudas. Com o tempo – e com a mudança para São Paulo- deixei esse hábito um pouco de lado. No entanto, os shorts continuam sendo peças essenciais no meu guardarroupa, principalmente nesta época do ano.

Pensando nisso, resolvi dar umas dicas para quem, assim como eu, curte andar pelas ruas com as pernocas de fora.

Comprimento

Em primeiro lugar, o caimento é tudo! Nem extremamente justo, nem excessivamente largo. Uma dica infalível é ver se a roupa acompanha o modelo do seu quadril. Isso irá garantir um maior conforto ao andar, sentar ou levantar. Outra informação muito importante é o comprimento. Eles devem estar aproximamente 4 dedos acima do joelho. Os mais curtos não são muito bem vindos, a não ser para atividades esportivas, como esse não é o caso, podemos descartá-los.

Modelos

Os shorts são peças que dificilmente saem de moda. Ora mais compridos, ora mais curtos, porém nunca fora das ruas. Bom, quando falo de shorts não me refiro aos modelos de elástico ou com aquelas cordinhas que não servem para nada, mas sim às versões mais tradicionais. A ideia é mostrar que você é um cara moderno e acima de tudo, adulto. Então, dê preferência para a alfaiataria. Quanto às cores, fica a gosto de cada um. Aconselho ter no armário peças neutras como o azul-marinho, preto, marrom e branco, por serem mais fáceis de trabalhar.

Como usar

Como muitos sabem, sou adepto das polos. Nesta época vejo uma excelente oportunidade de combiná-las com os shorts. É possível criar um look bem discreto com um mocassin ou slip on.  As cores são as mais variadas, sempre opto pelos tons pastel, pos são mais fáceis para combinar.Sem dúvida, é um look perfeito para ir ao shopping, passear, tomar um café e bater um papo com os amigos.

Os mais tendenciosos que gostam de seguir a moda, por que não usar uma short azul-marinho ou preto e uma camisa ou regata de listras? A moda Navy está super em alta e cria um visual super bacana para um passeio na orla da praia ou no parque.

As grandes variações de temperatura desta época do ano sempre pedem  que estejamos preparados para qualquer imprevisto. Nestes casos, os cardigans se tornam peças chave. No entanto se o assunto é inovar, aposte nos blazers. Mas cuidado: prefira os modelos mais finos e sem forro como os de linho, por exemplo.  Eles protegem das eventuais frentes frias, mas não aquecem tanto como os tradicionais. Além disso criam um look super fashion.

Advertisements

Posted on 28/12/11, in How to... and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s