Advertisements

H&M planeja comprar a C&A para entrar no mercado brasileiro

Não é novidade para ninguém que as lojas de fast fashion têm feito muito sucesso pelo mundo à fora. Isso acontece principalmente pelas parcerias que as grandes marcas e estilistas começaram a fazer com essas lojas de departamentos.

Há algum tempo jornais noticiam a chegada da japonesa Uniqlo ao Brasil e que seus representantes já estariam procurando um espaço na avenida Paulista para abrir sua primeira loja. A sueca H&M também  tem programado sua chegada ao país, provavelmente ainda em 2012. O problema é que, como a rede é uma das mais fortes na europa, no Brasil ela encontraria uma concorrente de peso: a C&A.  No entanto, segundo o blog “primeiro lugar” da revista Exame, a europeia  H&M estuda a aquisição da C&A de operar no Brasil.

Em 2010, a líder do mercado fast fashion no Brasil passou por alguns problemas financeiros. Os ventos começaram a soprar a seu favor, quando começou com as tantas parcerias com  cantoras internacionais como Beyoncé, Christina Aquilera e Fergie, estilistas como Alexandre Herchcovitch e Stella McCartney, e claro, com a bem sucedida parceria com top Gisele Bündchen.

A H&M segue o mesmo padrão e ganhou ainda mais força com as colaborações das marcas Versace e Lanvin. Caso isso realmente aconteça, a loja chegaria ao Brasil com uma estrutura pronta com cerca de 210 lojas espalhadas por todo país.

Bom, com ou sem a compra, seria uma boa termos algumas lojas da H&M espalhadas por aí, não acham? Só esperamos que os valores das peças sigam a linha dos preços da Europa e não supervalorizem como tudo que chega ao Brasil.

Advertisements

Posted on 10/12/11, in Notícias and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s