5 truques para parecer mais magro

Serei bem honesto: não é poque você está um pouquinho acima do peso que deve relaxar com a sua aparência. O que acontece é que muita gente engorda um pouquinho e já começa se achar feio, esquisito, até parar de cuidar totalmente de si mesmo. Meus caros, isso jamais pode acontecer!! Já falei sobre plus size aqui e dei várias dicas de como vocês podem ser elegantes mesmo não estando dentros dos ‘padrões’ de beleza impostos.

Para vocês que estão nesse grupo, vou dar uma dica: escolher a roupa adequada é uma das melhores maneiras de parecer, digamos, mais magrinho. Dá uma olha dessa lista que preparei com cinco informações que poderão te ajudar muito na hora de ir às compras.

Camisas

Camisas de listras são perfeitas para criar essa impressão. Porém nunca usem listras na horizontal, elas farão você parecer ainda maior. Escolha as listras verticais, elas alongam a silhueta e por consequência darão a impressão de ser mais magro.

Outra dica é, não compre camisas que fiquem certinhas nos ombros. A ideia é fazer os ombros parecerem mais largos desviando a atenção da barriga.

Blazers/Paletós

Os modelos de um só botão são os ideais. Eles farão você parecer bem mais magro que a outra versão de dois botões. Por que? Quando estamos de frente para alguém, nossos olhos tendem automaticamente a focar num ponto central, neste caso a barriga.

Outra dica importante na hora de escolher o seu paletó é dar preferência para os com fenda traseira no centro. Os bipartidos (uma fenda em cada lateral) atrairão os olhares para a sua bund* (ehehe…) e não é isso que queremos.

Tamanhos

JAMAIS pense em comprar algo que seja menor que o seu tamanho original. Se faz isso, além de ficar ridículo, mostra para todo mundo como você engordou. Não, Não, Não. Se seu número é 48, não venha querer comprar um 44!

Gravatas

Se você tem o hábito de usar gravatas diariamente atente-se a uma coisa: o ideal é escolher os modelos de largura média. As gravats slim ou skinny tendem a ficar muito desproporcionais e se forem muito largas engordarão. Para saber o tamanho certo, compare a parte mais larga da gravata com a lapela do paletó. Elas devem ser exatamente da mesma medida. Invista nas lisas de cores alegres. Elas ajudam a tirar a atenção do resto do corpo.

Cores

Usar cores contrastantes chamarão a atenção diretamente para a região de encontro das duas peças de roupa: a barriga! Logo, atenha-se às cores pertencentes a mesma família, ou seja, similares umas das outras.

E aí, o que acharam? Sigam essas dicas e depois me contem o resultado.

Posted on 06/07/11, in How to... and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 4 Comments.

  1. Carlos Eduardo

    Gostaria de uma análise mais específica do meu caso! não sei se dará tempo de obter resposta pois encontro pouca coisa tratando de moda masculina. Tenho 30 anos, hetero, branco,1,82mts, um pouco acima do peso(12kg), e gostaria de saber qual seria o traje ideal para assistir um show de bolero no credcardhall, pois nunca estive nessa situação. Obrigado pelo espaço.

    • Olá, Carlos.
      Que específico o seu caso, hein? rs
      Olha, não existe uma roupa especial para ir a um show de bolero. A não ser que queira ir para se apresentar para o público, o que não é o caso, não é mesmo?
      Minhas dicas são:
      – se quiser usar uma camiseta básica, opte pelas de gola V ou U. Não, elas não foram feitas para gays, eu garanto. Mas se não curte esse estilo de camisetas, vá com uma camisa de manga longa. Uma estampa que está super na moda são as florais, aquelas bem pequenas. Se preferir, listras finas e verticais, são perfeitas para quem quer parecer mais magro. Você não especificou bem se tem ou não muita barriga. Caso sim, não vejo problema em usar a camisa por fora da calça. Dobre as mangas e criará um look super despojado. A calça deve ser sempre em um tom mais escuro e de corte reto. Não estou falando de calça skinny, mas de corte reto. Assim alonga a silhueta. A Zara tem várias calças nesse estilo e com preços bem bacanas. Para os pés, um sapato. Não necessariamente de bico fino, mas corra dos de bico quadrado. Sabe aqueles modelos com cadarço e com o bico arredondado? São ótimos. Lembre-se, se vc está um pouco acima do peso e tem aquela barriguinha, tente concentrar atenção do seu look para a parte do peito. Isso ajudará a disfarçar as gordurinhas a mais…

      Espero ter ajudado.
      abraços

      • Carlos Eduardo

        Muito obrigado pela atenção, as dicas valeram a pena, muito sucesso pra você!

      • Imagina, Carlos.

        Pode procurar sempre que precisar. E não deixe de entrar aqui e indicar para os amigos, hein… Sempre tem coisas novas!!

        Abração.

Leave a comment