Advertisements

Diferentes maneiras de usar cachecol

Estamos em pleno inverno e a necessidade de usar algo para aquecer o pescoço é quase obrigatório. Eu sou fã assumido dos cachecóis. Confesso que espero ansiosamente pela chegada desses dias frios, só para tirá-los do armário. Tudo isso por eles darem um ar mais chic e classudo ao visual. Mais lembre-se: jogá-lo de qualquer jeito em volta do pescoço de fato aquece, mas pode deixar você, digamos assim, meio ‘desleixado’. Então vou dar umas dicas de como usar cachecol para aquecer com elegância:

Nó Parisiense

É o mais popular.  Pegue o acessório com ambas as mãos, dobre-o ao meio e passe em volta do pescoço.  Depois introduza uma das pontas na outra e ajuste o cachecol a seu gosto. Esse é o tipo de nó que vai bem com qualquer roupa. Aqui eu aconselho um blazer slim fit. Porém se os dias forem mais frios, você pode usar por dentro de uma jaqueta de couro e com um jeans. Fica ótimo!

Nó único

A grande maioria dos homens usaria esse estilo para uma reunião informal, uma viagem ou simplesmente para sair de casa para trabalhar em dias não tão frio. Para fazer é simples: passe o cachecol em volta do pescoço e dê um nó de modo que fique uma ponta sobre a outra. Esse estilo combina bem com um jeans e um blazer bem cortado e aberto.  Cria um look elegante e ao mesmo tempo despojado.

Nó de volta única

Esse é um dos meus preferidos. É mais fashion e mostra que você está usando, digamos,  just in case. Apenas para complementar o look. Dê uma volta completa pelo pescoço e deixe as duas pontas para frente. É importante que fique bem folgado para criar um visual bacana.

Nó de volta dupla

É uma junção do segundo com o terceiro, porém ao invés de uma são dadas duas voltas. Passe o cachecol em volta do pescoço duas vezes. Com as pontas restantes, dê um nó passando uma ponta por cima da outra. Esse estilo é aconselhavel para dias mais frios. Então vão super bem com casacos mais pesados ou até mesmo por dentro do terno.

Se mesmo com isso ainda ficou com dúvidas ou quer aprender outros modos de usar o acessório, dá uma olhada nesse vídeo em que o Alexander Lewis explica algumas maneiras de usar o cachecol e principalmente o que NÃO se deve fazer com ele:

Advertisements

Posted on 04/07/11, in How to... and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s