Advertisements

Como se vestir para o trabalho Parte 1

Depois de milhares de etapas de um processo seletivo para conseguir o emprego dos seus sonhos, você finalmente começa a trabalhar! Em primeiro lugar devo dizer: Parabéns, você conseguiu! Todo mundo sabe o quão difícil é passar nesses processos seletivos.

Vencida esta tarefa, vem a a dúvida: o que vestir durante os cinco dias da semana? Uma coisa que muita gente faz é correr na Zara mais próxima para comprar um par de calças, várias camisas – largas – e algumas camisetas -normalmente brancas. Isso lhe soa familiar? Se sim, está na hora de mudar!

De uma olha em algumas dicas que preparei e que podem ajudar muito na hora de se vestir para o trabalho:

Antes de mais nada, certifique-se das roupas que as pessoas no seu departamento usam diariamente, isso pode lhe ajuda a não exagerar na produção. Outra dica é observar o tamanho das peças que escolheu para usar. Se você é magro e usa camisetas largas, passa um aspecto de desleixo e pouca importância com a aparência. Então, opte por camisas ou camisetas mais sequinhas. Várias lojas trabalham com essa modelagem – a Siberian e a Crawford tem umas lindíssimas.

O segredo de um guarda roupa de sucesso é ter em abundância peças que sejam fáceis de combinar umas com as outras. Sim, estamos falando de blazers, calças com corte reto, sapatos, cardigans, diferentes estilos de gravatas, e por aí vai.

Preparei algumas combinações que com certeza vão agradar vocês e ajudar muito quando forem se vestir para o new job.

Malhas e Cardigans

Evite cores muito extravagantes, aoposte nas cores mais sóbrias pois passam mais confiança, principalmente se é muito jovem. Escolha os modelos mais fininhos pois facilita o uso dessas peças sobre uma camisa.

Camisas

As cores azul, rosa e branco são básicas para o guarda roupa masculino. Então quando forem comprar camisas dê preferência para elas e as suas ramificações. É claro que não estou sugerindo montar um closet apenas com essas cores, mas sim com variações.  Um listrado azul ou xadrez, por exemplo, ficam ótimos.

Advertisements

Posted on 02/07/11, in How to..., Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s