Advertisements

Como estar bem na festa da empresa


Volta e meia temos um daqueles eventos da firma e sempre bate aquela dúvida: com que roupa eu vou? Se você exagera no look corre o risco de ser motivo de comentários – maldosos, claro – no dia seguinte. Se não dá tanta importância, corre o risco de não ser nem notado. Então, como estar “no ponto” para uma festa onde estarão TODOS os seus chefes e colegas de trabalho?

Antes de qualquer coisa você deve se sentir confortável. É super clichê, mas é a mais pura verdade. Não adianta dizer que em determinadas situações deve-se usar tais roupas no matter what, se você vai chegar no lugar e se sentir péssimo.  O sapato machuca o pé , a gravata  aperta o pescoço… Não há algo pior que se sentir desconfortável dentro de sua própria roupa, não é mesmo?

Então, preste atenção em umas dicas bem simples que vão te ajudar a compor um look para você se sentir confortável e ao mesmo tempo não fazer feio com o pessoal do Job.

Estilo Casual

Se você é do tipo que casual all day long, adepto ao jeans, camiseta e tênis, que tal dar um toque de formalidade ao despojado? Troque o tênis por um sapato preto de cadarço.  Vista um jeans e uma camiseta , mas dê um toque de elegância com um blazer preto bem cortado.  Caso não seja um simpatizante dos blazers, troque-os por um cardigan e dê um toque de estilo com um par de mocassins – gosto muito dos marrons.

Sérios e formais

Mas, se você é do tipo formal, que está sempre de terno e gravata, não importa o dia, a hora ou estação do ano, essa é a hora de relaxar e tomar uns “bons drinks”.

Sabe que aquele seu costume favorito? Que tal tirar a gravata, desabotoar o colarinho e talvez até mesmo, tirar o cinto. A camisa pode ser azul, rosa… Ouse! Contraste as cores do terno com as da camisa (leia sobre combinações de cores aqui). Isso vai dar uma pitada de casualidade sem perder o seu estilo próprio.

Absurdinhos e fashionistas

Se é conhecido por seu estilo fashion e original entre os colegas da empresa, essa é a hora de mostrar sua criatividade sem perder a elegância. Abuse dos diferentes tipos de tecidos. Uma boa ideia são as calças de corte reto com estampa xadrez, ela são diferentes e ao mesmo tempo tradicionais. Uma camisa e um cardigan podem dar aquele tchan no look. Outra dica é lançar mão das calças de cores neutras. Com uma chambray shirt e uma gravata borboleta, você vai ficar super moderno e hiper estiloso.


Advertisements

Posted on 10/05/11, in consultoria, How to... and tagged , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Boa noite. Gostei mto deste post, acho que a ideia é essa mesmo! Festa em empresa sempre é um problema…rsrs. Somos uma loja 100% online especializada em camisa social masculina (www.e-camisa.com) e é preciso um blog para falar de moda, pois o que se vê é que cada vez mais os homens estão ligados na moda. Vou tomar a liberdade de republicar seu post em nosso blog (www.e-camisa.com/blog), pois estas dicas são importantes para nossos leitores. Acessem nosso blog tb, podemos desenvolver uma parceria legal e levar o assunto para mais pessoas.
    Abraço.
    Anderson Benites
    Diretor Executivo
    e-Camisa.com

  2. Pois é, Anderson. Essas festas sempre causam essas dúvidas sobre o que vestir…
    Pode usar o texto sim, sem o menor problema. rs
    Abração.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s